“Se Deus quiser, concluiremos as nossas próprias ligas no final de julho. Vamos encerrar as nossas competições nacionais em campo e depois encerraremos a temporada com a final da Liga dos Campeões em agosto”.
De acordo com as informações do chefe da federação de futebol local, na última quarta-feira (06), o retorno das ligas domésticas irá acontecer até ao dia 12 de junho, seguindo as orientações apropriadas: sem adeptos e à porta fechada.
Após um período de adiamento de dois meses do futebol europeu, ditado pela UEFA, o órgão aceitou ponderar o assunto novamente.
Nihat Ozdemir, atual presidente da Federação Turca de Futebol (TFF), afirma que os eventos finais do torneio de clubes de elite da Europa estão finalmente a ser planeados para acontecer no final de agosto. Ainda não há mais dados detalhados sobre o assunto, enquanto a UEFA não fornecer mais esclarecimentos.
“Se Deus quiser, concluiremos as nossas próprias ligas no final de julho. Vamos encerrar as nossas competições nacionais em campo e depois encerraremos a temporada com a final da Liga dos Campeões em agosto” - afirmou o presidente.
Segundo estas declarações, a Super Liga retorna a partir do dia 12 de junho e terá o seu fim no dia 26 de julho, com os jogos a serem realizados nas respetivas cidades e estádios.
O início desta semana serviu para os principais clubes do futebol turco retornarem pequenas sessões de treinos ilimitados, respeitando as medidas estabelecidas pela TFF.