Foram divulgadas algumas novidades do FIFA 21.
Foi divulgado pela EA Sports mais um vídeo com novidades do FIFA 21, incluindo melhorias na inteligência artificial e na jogabilidade. Além disso, o trailer traz outras mudanças que visam melhorar a experiência dos usuários no game.
A EA Sports está a tentar deixar o jogo um pouco menos “tóxico”, optando por tirar as comemorações de “A-OK” e “Shhh”. O motivo pela qual a primeira foi removida é pelo fato de ser uma manifestação de ódio racial, e a segunda é porque manda os adeptos adversários ficarem calados.
Ataque
Além disso, de entre as novidades do FIFA 21 está a inteligência artificial dos jogadores. As principais mudanças neste sentido foram nos avançados e nos centro-campistas do game. Os atacantes conseguem controlar a sua corrida, evitando o fora de jogo. Já os meias procuram os espaços vazios do campo para criar as melhores jogadas.
O movimento da bola colada no pé do jogador no momento do drible também recebeu um aperfeiçoamento. Outro ponto muito positivo que mudou no FIFA 21 é a possibilidade de fazer com que os jogadores se posicionem mais à frente ou corram para o ataque sem a bola, visando criar novas oportunidades ofensivas.
Defesa
As novidades não são apenas para o ataque, pois agora os trincos vão procurar sempre a intercepção de passes adversários e os centrais/laterais vão tentar bloquear mais os chutes adversários. Além disso, os choques entre jogadores e os ressaltos também sofreram alterações, visando uma maior naturalidade dos movimentos.
O FIFA 21 também traz uma redução nas cenas dentro do jogo, visando evitar perda de tempo nas partidas. Dessa forma, o novo jogo está com data marcada para ser lançando no dia 9 de outubro, estando disponível para PS4, Xbox One e PC.
Mudanças na questão do tempo:
10 segundos para dar o pontapé inicial;
12 segundos para a cobrança de lateral;
15 segundos para cobrar o tiro de meta;
15 segundos para a cobrança de escanteio;
15 segundos para a cobrança de pênalti;
20 segundos para a cobrança de falta.