Fica por dentro do Worlds 2020 e conhece as equipas qualificadas para o Mundial de LoL.
O campeonato ocorrerá entre os dias 25 e 31 de outubro, em Xangai, na China, e já conta com as equipas definidas para a Fase de Grupos e Fase de Entrada (Play-In). A INTZ está garantida no Play-In, por ter vencido o segundo split do CBLoL. Ao todo, participarão 22 equipas de 11 competições diferentes.
Serão 10 equipas no Play-In, juntamente com o campeão do CBLoL (único representante do Brasil na competição). Essas equipas serão divididas em dois grupos, onde serão todos contra todos. Assim, os últimos saem, terceiros e quartos colocados enfrentam-se numa MD5, e o vencedor enfrenta o segundo da outra chave para decidir vaga.
Já no evento principal do Worlds 2020, são 16 clubes no total, 12 que já estavam à espera e mais quatro qualificados da Fase de Entrada. Os 16 clubes serão divididos em quatro grupos. As partidas dentro das chaves serão de duas mãos, qualificando-se os dois melhores de cada. Posteriormente, ocorrerão os quartos de final, semifinal e final.
Este ano a competição ocorre somente em Xangai, por conta das restrições a envolvendo a pandemia do Covid-19. A Riot Games está fechada com os órgãos de saúde, visando a saúde dos funcionários, staff e jogadores do Mundial. Vale relembrar que em 2021 a competição vai ocorrer novamente na China, a qual promete ser um grande evento.
Equipes classificadas para o Mundial de LoL
Fase de grupos do Worlds
China (LPL): Top Esports, JD Gaming e Suning
Europa (LEC): Fnatic, G2 e Rogue
Coreia do Sul (LCK): DragonX e DAMWON Gaming
América do Norte (LCS): FlyQuest e Team SoloMid
Sudeste Asiático (PCS): Machi Esports
Fase de entrada do Wolds
China (LPL): LGD Gaming
Europa (LEC): MAD Lions
América do Norte (LCS): Team Liquid
Sudeste Asiático (PCS): Paris Saint-Germain Talon
Turquia (TCL): Papara SuperMassive
Brasil (CBLoL): INTZ
Japão (LJL): V3 Esports
Rússia (CIS): Unicorns of Love
América Latina (LLA): Rainbow7
Oceania (OPL): Legacy Esports